segunda-feira, 14 de setembro de 2015

5 motivos para assistir: Agentes da Shield

Eis o meu retorno, com uma recomendação de série. Hoje, vos apresento os cinco motivos para assistir Agents of Shield (ou mais especificamente, S.H.I.E.L.D) da Marvel.
Antes de apresentar os motivos, vou dar uma prévia do que esperar da série:
A história se passa depois da Batalha de Nova York, que aconteceu no filme Os Vingadores (se você não assistiu, parabéns! Você consegue ser mais desatualizado que eu no quesito filmes. Corre assistir!!) e o agente Phil Coulson, junto com uma equipe de agentes selecionados, mais uma hacker que é mas não é parte do time, resolve alguns casos em aberto que vão aparecendo.
Ação, alienígenas, referências ao universo Marvel: Se você gosta, já pode começar a carregar os episódios (tem na Netflix as duas primeiras temporadas).

Agora sim, lhes apresento as razões para acompanhar a série!

  • Um agente treinado com cócegas
Agente Ward é o típico durão. Sério, rígido, daqueles caras que não dão nem um sorrisinho simpático de bom dia e que é bom de briga e duro na queda.
Muitas vezes, vira piada do restante dos agentes por esse motivo. E é claro que a gente acaba se divertindo junto com a situação!
Não ri nem quando sente cócegas   
Ele é tão sério que foi difícil encontrar um gif que não fosse de luta!
  • Segredos muito bem guardados
A trama toda envolve segredos. Uma sociedade secreta que cria super soldados, o passado negro de alguns personagens e o passado não revelado de outros. Tudo isso deixa a gente sentado na beirada do sofá (ou da cama, no meu caso), enchendo de expectativa pra saber o que é que deixa os personagens tão misteriosos.
Segredo, kiridinha!
Bônus: O agente Coulson, que tinha tudo para ser o mais chato de todos, por muitas vezes é o mais engraçado. Suas frases tem aquele timing ótimo de comédia e ele já acaba com uma cena polêmica logo nos primeiros minutos do piloto.

  • Uma agente que não é agente, mas salva o dia
Skye é uma hacker que é recrutada pela S.H.I.E.L.D devido aos seus talentos. Ela também chega à equipe sem grandes habilidades de combate e é treinada pelo agente Ward. Até onde assisti, não é considerada uma agente, mas veste a camisa do grupo, das maneiras mais inusitadas, fazendo até mesmo nós, que estamos vendo, duvidarmos de sua fidelidade.


100 pessoas com 1% da solução, podem resolver o quebra-cabeças.  

Seu modo de pensar é muito diferente de Ward, Skye é ativa, impulsiva e sarcástica. As personalidades colidem por muitas vezes, mas é ela quem oferece algumas soluções mais "práticas", fazendo algumas gambiarras pensando fora da caixa.

  • Science, bitch!
A equipe conta com Fitz-Simmons, uma dupla de agentes inteligentíssimos. Tinha tudo para os dois serem um saco, mas os cientistas de sotaque britânico são cativantes!
Os dois projetam armas e materiais para os agentes, vacinas e engenhocas de todo tipo, além de estudarem mais a fundo os artefatos e pessoas malucas que aparecem durante a série. Os cientistas ainda são responsáveis por tirar os agentes de enrascadas e de quebra, participam ativamente de algumas missões.
Atirei no peito de um superior. Só mais um dia normal no laboratório...
Os dois também são responsáveis por grande parte dos momentos cômicos, quando não estão sendo incrivelmente inteligente, a ponto de inventarem um soro que cura um vírus alienígena em menos de duas horas. Eu relevo essa parte do impossível por que né? O vírus é alienígena.

  • A Cavalaria
A piloto do avião, agente May, consegue ser mais dura, fechada e implacável que o agente Ward. Isso sem contar que cobre muito mais gente de porrada. Ela não gosta desse título e na série ele é explicado melhor.
Agente May não tem um pingo de graça e é responsável por vários dos meus "nossa!" nas cenas de ação, mas vemos um pouco de seu lado menos fechado algumas vezes.
Agente May ganhou seu espaço aqui por causa desse momento da série:
Pouca gente sabe, mas é uma referência (acredito que não intencional) a Harry Potter. Menos gente ainda sabe, mas esse é meu status no WhatsApp, então eu adorei!

Para finalizar o post, vou deixar o vídeo dessa última cena, porque vale a pena ver! Como deu para perceber, o que me anima a ver a série são os momentos cômicos. Acho que esse toque, inclusive, é o que deixa a série interessante e não faz cair na monotonia de missão-briga-paz.
Espero que gostem como eu estou gostando.

AH! A terceira temporada de Agents of S.H.I.E.L.D começa na terça-feira, dia 29/09/2015!