sexta-feira, 29 de maio de 2015

Curriculum Sincero

Estava eu aqui pensando:
Quantas vezes já mandamos currículos para empresas? Várias.
Quantas vezes tivemos retorno? Poucas. E sabem por que? Porque não somos realmente sinceros neles!

É isso mesmo. Não somos sinceros! As nossas melhores partes, nossas maiores habilidades e diferenciais ficam escondidos, dando lugar a informações como a formação acadêmica e profissional. Quem é que precisa saber disso, gente?

Assim tá convincente?

Muito mais legal e bem sucedido se fizéssemos um currículo que demonstrasse as nossas especialidades. Por exemplo: É um diferencial tremendo saber cantar o hino nacional do Brasil!

Já passou na frente de vários jogadores de futebol

Você ganharia o emprego sem concorrência, já no cargo de coordenação, com direito a aperto de mão do presidente da empresa, se dissesse que foi dançarina da Gretchen.
Arrasei

  Dizem que sua aparência conta muito no momento da entrevista. Mas já pensou que demais ganhar o emprego devido a sua incalculável elegância?
Acho pertinente, meu caro.
E por fim, ninguém sabe quem você é fora do expediente. A academia, por exemplo, é um ótimo lugar para desenvolver habilidades e os "diferenciais" que as vagas de emprego tanto pedem. Por isso, da próxima vez que se candidatar a uma vaga, especifique:
Caro recrutador, não sei sobre nenhuma das plataformas que a vaga pede, meu Photoshop não pode ser considerado um diferencial. No entanto, apresento-lhes um diferencial que com certeza agregará valor à empresa, caso esta disponha de academia.
E envie suas fotos:
Sambei.
 Seguindo essas dicas, o seu destaque será infalível nos processos seletivos. Podem não te contratar, acho, mas com certeza você será lembrado por muito tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário