quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Rosas Búlgaras

Estava cansada de tudo que a cercava. Sua rotina a estava sufocando com dedos finos e escorregadios. Pelo andar dos acontecimentos, logo iria assumir sua postura blasé que irritava a todos, principalmente a ela mesma.
Sabia do que necessitava para despertar-se, para abrir seus olhos novamente e entrar nos eixos, sentir tudo de novo.
Encontrou seu refúgio branco e imaculado, como sempre e, já sentiu diferenças em seu estado de espírito. Sua banheira branca a aguardava, o ar com vapor morno indicava que a água estava quente como era de seu gosto.
Seu refúgio era, mais específicamente, uma sala com uma grande banheira branca, um pequeno jardim e uma discreta e confortável poltrona. As janelas mostravam uma tarde ensolarada e campos com flores coloridas.
Sorriu, respirou fundo e imergiu na água quente. Seu sorriso se alargou quando o cheiro das pétalas de rosas brancas e vermelhas invadiu seu nariz. Curtiu seu banho, prolongando a sensação ao máximo, sentindo o sabonete de sândalo e baunilha se misturar com as pétalas de rosas lentamente, enquanto sentia o cheiro das ameixas e framboesas no pomar, ao longe.
Saiu da água renovada, sentindo-se ela própria uma miríade de essências quando entrava em um vestido de seda curto, jovial, mas sexy.
Ao sair, sentindo-se leve como uma pluma, cheirou com vontade o vaso com florescentes rosas búlgaras, desejando que aquele odor não abandonasse suas narinas tão cedo.

Essa é uma resenha não convencional de um perfume que adquiri recentemente para a minha modesta coleção. Seu nome é Bulgarian Rose, da marca nacional Mahogany. O que mais me surpreendeu foi o cheiro de banho que ele possui, mas sem perder a sensualidade. É uma fragrância rica, gostosa de sentir, causa uma sensação bem confortável.
Foto real do frasco
 Apesar de sentir cheiro de banho, não o considero refrescante. Ele é mais inebriante.
Sua pirâmide olfativa começa com notas cítricas de limão siciliano, bergamota, tangerina, rosa branca e cassis (aqui, eu só sinto a rosa branca e um pouco de cassis, o que dá desde a primeira borrifada o cheiro de banho já citado. Suave, mas não bobinho e nada cítrico).
Suas notas de corpo são Rosa búlgara, lírio do vale, ameixa e framboesa. Com a evolução, ele começa a adquirir um cheiro mais encorpado e adocicado, acho que a mistura de flores e frutas dessas notas de meio.
O fundo, por sua vez, é composto de Benjoin, Baunilha, Fava tonka, Sândalo, Cedro, Âmbar e Almíscar. Ele não é um doce que cheira a baunilha, mas fica sim com um fundinho adocicado e sensual, mas isso já na fase que não exala tanto.
A fixação, na minha pele, é de 6 a 8 horas, muito boa para um perfume nacional e com cheiro de banho.
Minha nota para ele é 9,5. Um perfume bem trabalhado, gostoso e diferente de tudo que eu já tinha na coleção. Aprovei!

Um comentário: