quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Resenha: Perfume Her Secret Game

Tá sentindo o cheirinho no ar? Hoje vou fazer a resenha do perfume Her Secret Game, da grife Antonio Banderas.
Esse é meu primeiro perfume dessa linha e da marca. Já tinha experimentado alguns, mas nunca achei muito a minha cara.
Peguei esse lindinho em uma troca (sim, pra quem não sabe, isso existe pelos submundos dos grupos do Facebook - quem interessar, pode me falar que eu faço post explicando) e fiquei morrendo de medo de não gostar, pois não o conhecia. Mas (uhu!) deu certo!

Vou colocar aqui a pirâmide olfativa oficial dele:

  • Topo: Tangerina, Bergamota, Morango, Framboesa e Abacaxi
  • Coração: Gardênia, Tuberosa, Jasmin e Folhas verdes
  • Fundo: Almíscar, Patchouli ou Oriza e Sândalo

Her Secret Game
Frasco rosa, arredondado. Detalhe fofo da fitinha de cetim com uma chave pendurada *-*


Agora vamos às minhas impressões sobre ele:

Perfume floral frutal, de fixação mediana e projeção moderada. Excelente para o dia a dia, suporta um tempo de calor fresco (acho que no calorão não vai fixar!). Delicado e feminino, acho que é um perfume fácil de agradar.
Na saída, não sinto todas as notas descritas, mas sim uma mistura de flores brancas com um azedinho do morango com a tangerina. Tal nota pode assustar um pouco, pois chega a ser forte!

Passados alguns minutos, o perfume assenta, é possível sentir um fundo adocicado (nada de açúcar ou baunilha, é mais frutal) o floral do início fica mais encorpado e agradável.
O perfume segue de uma maneira mais ou menos linear até o final da sua fixação, umas 4 horas depois. A projeção é de umas 2 horas, depois fica mais rente, mas dá pra sentir ao me movimentar.

Ouvi dizer que esse perfume é parecido com o Valentina, da grife Valentino e, na minha opinião, a linha olfativa deles se assemelha sim, quem gosta do Valentina certamente vai gostar deste, mas os consideraria primos e não irmãos. É uma opção legal para o dia. Ouvi dizer que o Valentina fixa pouco, então, essa seria uma ótima opção no mesmo estilo, e mais acessível!

O preço médio dele é de R$ 115,00 por 80 ml. Aprovadíssimo!

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Decoração: Por onde começar?

Esse post é para você, que como eu, tem um espacinho para você em construção ou só está esperando para se mudar e precisa de uma luz. Por onde começar com a decoração?
Eu e meu namorado (noivo, futuro marido e aquele que viverá sob o mesmo teto que eu) chamamos carinhosamente o nosso lar em construção de ninho. Então, o post é para você que está com seu ninho em andamento.

As dicas de hoje são para o planejamento da decoração quando se está a um certo tempo de ficar com a casa ou apartamento pronto. Você ainda não pode decidir nada, porque está esperando o espaço ficar pronto. Comprar também não é recomendado, pois além de não ter onde armazenar coisas grandes, não é viável deixar uma loja com seus móveis pagos.

A primeira dica então é:

  • Conheça o estilo que você mais gosta (ou vocês)
 Não tem como você nem sequer montar a sua casa se você não conhecer seus gostos. Então busque referências, veja o que te agrada mais, pesquise! Você prefere o clássico, o moderno, qual é o estilo geral que mais te agrada?
Pode parecer que não, mas saber os seus gostos já te guia para um tipo específico de decoração e você pode aproveitar melhor as ideias que vê por aí.

"Mas como saber qual é o estilo que eu mais gosto?"
 Simples! Busque referências e veja o que te encha os olhos. Normalmente, a primeira coisa que chama atenção a nós é a simetria, a organização dos ambientes e depois partimos para os detalhes. Mas, além disso, o que vai prender a atenção de primeira é a cor. Vou dar alguns exemplos:
Decoração por onde começar
Detalhes claros

Você pode ser como eu, e preferir o visual total clean. Móveis, paredes e elementos fixos com predominância de cor clara, com pontos de cor nos detalhes, que podem ser modificados e trocados com mais frequência. Acho essa opção legal para espaços menores, pois o branco amplia os ambientes e a troca dos detalhes pode ser feita sem gasto, facilitando a redecor de pobre.
por onde começar decoração
Pontos de cor forte
 Você pode ser uma pessoa de personalidade e querer expressá-la em elementos fixos, como paredes e cortinas com a sua cor favorita. O legal desse tipo de decoração é que é diferente e você dificilmente vai encontrar um ambiente igual ao seu. O ponto fraco é que você pode enjoar da cor depois de um tempo. É mais complicado modificar isso se as paredes e móveis forem coloridos. Uma dica: É interessante trabalhar com cores contrastantes, como o rosa das almofadas ali da imagem.
por onde começar decoração
50 tons mais escuros não resisti!
 Seu estilo de decoração favorita pode pender para as cores mais escuras, sóbrias e neutras, como a cozinha da imagem. Esse tipo de decoração é mais indicado para ambientes abertos e mais amplos, pois é o oposto do clean: encolhe e "fecha" os ambientes. Esse tipo de decoração é muito usado em apartamentos de homens solteiros, que preferem a praticidade do preto. Se você vai morar em um espaço pequeno e mesmo assim quer arriscar na decoração mais escura, a dica é mesclá-los com detalhes claros e em uma iluminação poderosa.
por onde começar decoração
Estilo rústico
O estilo rústico agrada a muitas pessoas e tem aquele ar de casa aconchegante. Utiliza diversos estilos de móveis como se eles estivessem "despareados". Detalhes de materiais como corda, cânhamo e palha são bem vindos e combinam muito com o estilo, assim como cestas e móveis de vime ou corda. Eu, particularmente, acho esse estilo mais legal para uma casa com varanda, um espaço como o da foto, com porta para a rua. Mas nada te impede de decorar seu apartamento do estilo rústico. Utilizar elementos que puxem para esse aconchego é muito comum.
A dica para esse estilo é que, mesmo sem uma linearidade, é legal que os móveis sejam de uma madeira de cor próxima uns dos outros e possuam detalhes no entalhe.

Bom, inicialmente, é isso. Esse post vai ficar enorme, então acabo de decidir que ele vai se tornar uma série!
Espero que tenham gostado e que, principalmente, o post tenha ajudado você a encontrar seu estilo de decoração favorito :)

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Pinterest: O aliado do guarda roupas

Esse post está super em sintonia com meu post anterior: Nele, falo que decidi ficar um mês sem comprar nada para mim. E consegui!

Fiquei um suado mês sem comprar nenhum item material. Não é o fim do mundo, mas é complicado. Como eu já disse, parece que quando você não consome, é um ser insignificante no mundo.

Com essa meta, aprendi a olhar para o meu guarda roupas de um jeito diferente e, para isso, tive grande ajuda do Pinterest!
É? Mas como? Com aquele monte de foto de street style, meninas de pernas longuíssimas que eu nunca terei, pessoas em quem as roupas se ajustam lindamente, looks de festival que eu vou parecer uma doida andando na rua...

Não é possível que eu vou achar alguma coisa usável aqui!

É possível sim, e você deve procurar principalmente a seção de moda (feminina ou masculina, depende de como você se veste, claro), procurando looks que você pode copiar ou se inspirar e utilizar uma das possibilidades a seguir:

1) Conheça teu guarda roupas
Sejamos realistas: esse é o momento de otimizar suas peças, não de desejar novas, então tire sua atenção de looks impossíveis de copiar.
Você precisa conhecer as peças que tem e também prestar atenção em novas possibilidades de combinação. Aquela blusinha básica que você já cansou de usar pode ficar bem legal com um lenço ou com o reforço de um acessório.
Estar consciente do que você tem pode te ajudar na hora de capturar um look possível no meio de tanta coisa louca na lista de fotos. Quer ver?

Love the pants
E BAM! Tenho um look composto! YAY! Tenho uma calça verde, tenho uma camisetinha branca e tenho um blazer preto. Vai pra minha lista!

2) Selecione peças específicas
Você comprou uma jaqueta linda, dos seus sonhos, mas só sabe fazer uma mísera combinação com ela, você não tem criatividade pra isso, prefere ficar só nessa mesmo, até comprar outras opções. NANINA! Vá a caça de opções e use seu mais novo aliado.
O pinpin (já estou íntima) vai te arrumar uma solução, com certeza!

Você pode fazer uma busca mais refinada usando o termo-chave (digamos que este seja a jaqueta de couro, então procure por leather jacket) que te dá opções somente com essa peça, ou navegue pelas opções de moda feminina/masculina e preste mais atenção em looks com essa peça. A vantagem dessa opção é que, se você conhece bem seu guarda roupas, pode aproveitar outras possibilidades, com outras peças, mas você pode acabar dispersando.

Há looks que a gente nem imagina que pode compor com as peças que tem, porque acaba pensando sempre no mais fácil, ou acredita que aquela peça é muito restrita. Como usei o exemplo da jaqueta de couro, vou usar algumas possibilidades que encontrei pra usar a minha:





Não são looks difíceis, aliás, são bem básicos, mas os detalhes fazem toda a diferença! A combinação com a camisetinha branca ficou chique e bonita, o detalhe do sapato colorido é algo que eu nunca pensaria e o lenço bege com a bolsa vermelha é lindo!

3) Faça adaptações

Nos looks que eu usei aqui como exemplo e que se adequam ao que eu tenho, nem sempre eu vou conseguir aproveitar 100%, como por exemplo a sapatilha de oncinha que aparece aqui duas vezes e a bolsa de cor clara.
E por isso não salvo o look como uma possibilidade? Não! É aí que você vai começar a colocar sua imaginação para trabalhar e pensar em como adaptar esse look para o que você tem. A sapatilha de oncinha pode ser substituída por uma preta, bege, bicolor... 
Lembre-se que você está utilizando o Pinterest como uma base para ter ideias e pode criar novas possibilidades a partir dos looks que escolhe como inspiração.

Espero que as dicas tenham sido proveitosas.
Agora arrasa da passarela, linda!