quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Pinterest: O aliado do guarda roupas

Esse post está super em sintonia com meu post anterior: Nele, falo que decidi ficar um mês sem comprar nada para mim. E consegui!

Fiquei um suado mês sem comprar nenhum item material. Não é o fim do mundo, mas é complicado. Como eu já disse, parece que quando você não consome, é um ser insignificante no mundo.

Com essa meta, aprendi a olhar para o meu guarda roupas de um jeito diferente e, para isso, tive grande ajuda do Pinterest!
É? Mas como? Com aquele monte de foto de street style, meninas de pernas longuíssimas que eu nunca terei, pessoas em quem as roupas se ajustam lindamente, looks de festival que eu vou parecer uma doida andando na rua...

Não é possível que eu vou achar alguma coisa usável aqui!

É possível sim, e você deve procurar principalmente a seção de moda (feminina ou masculina, depende de como você se veste, claro), procurando looks que você pode copiar ou se inspirar e utilizar uma das possibilidades a seguir:

1) Conheça teu guarda roupas
Sejamos realistas: esse é o momento de otimizar suas peças, não de desejar novas, então tire sua atenção de looks impossíveis de copiar.
Você precisa conhecer as peças que tem e também prestar atenção em novas possibilidades de combinação. Aquela blusinha básica que você já cansou de usar pode ficar bem legal com um lenço ou com o reforço de um acessório.
Estar consciente do que você tem pode te ajudar na hora de capturar um look possível no meio de tanta coisa louca na lista de fotos. Quer ver?

Love the pants
E BAM! Tenho um look composto! YAY! Tenho uma calça verde, tenho uma camisetinha branca e tenho um blazer preto. Vai pra minha lista!

2) Selecione peças específicas
Você comprou uma jaqueta linda, dos seus sonhos, mas só sabe fazer uma mísera combinação com ela, você não tem criatividade pra isso, prefere ficar só nessa mesmo, até comprar outras opções. NANINA! Vá a caça de opções e use seu mais novo aliado.
O pinpin (já estou íntima) vai te arrumar uma solução, com certeza!

Você pode fazer uma busca mais refinada usando o termo-chave (digamos que este seja a jaqueta de couro, então procure por leather jacket) que te dá opções somente com essa peça, ou navegue pelas opções de moda feminina/masculina e preste mais atenção em looks com essa peça. A vantagem dessa opção é que, se você conhece bem seu guarda roupas, pode aproveitar outras possibilidades, com outras peças, mas você pode acabar dispersando.

Há looks que a gente nem imagina que pode compor com as peças que tem, porque acaba pensando sempre no mais fácil, ou acredita que aquela peça é muito restrita. Como usei o exemplo da jaqueta de couro, vou usar algumas possibilidades que encontrei pra usar a minha:





Não são looks difíceis, aliás, são bem básicos, mas os detalhes fazem toda a diferença! A combinação com a camisetinha branca ficou chique e bonita, o detalhe do sapato colorido é algo que eu nunca pensaria e o lenço bege com a bolsa vermelha é lindo!

3) Faça adaptações

Nos looks que eu usei aqui como exemplo e que se adequam ao que eu tenho, nem sempre eu vou conseguir aproveitar 100%, como por exemplo a sapatilha de oncinha que aparece aqui duas vezes e a bolsa de cor clara.
E por isso não salvo o look como uma possibilidade? Não! É aí que você vai começar a colocar sua imaginação para trabalhar e pensar em como adaptar esse look para o que você tem. A sapatilha de oncinha pode ser substituída por uma preta, bege, bicolor... 
Lembre-se que você está utilizando o Pinterest como uma base para ter ideias e pode criar novas possibilidades a partir dos looks que escolhe como inspiração.

Espero que as dicas tenham sido proveitosas.
Agora arrasa da passarela, linda!


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário