quinta-feira, 11 de junho de 2015

Sobre perfumes: Illusion - Paris Elysees

Quem gosta de perfumes, levanta a mão! (EU! EU!)

Pois bem, eu sou louca por perfumes, adoro comprar, cheirar, conhecer as notas, sentir os cheiros...
Porém, devo dizer que essa mania surgiu há pouco tempo, devido a influência do Vinicius,  meu namorado (leitor assíduo do blog, beijo mor! <3). Antes disso, eu não ligava muito para perfumes. Já tinha ganhado um dele, que usava e adorava (depois falo dele aqui), mas não era algo que eu prestasse muita atenção.
YESSS GANHEI PERFUME!

Hoje, em compensação, tenho mais de 10 frasquinhos (não vou contar pra não surtar!) e venho falar de um dos campeões de perguntas da marca Paris Elysees.
A Paris Elysees (que não me pagou nada por esse post, ok? Estou fazendo a resenha de coração) é uma fabricante de perfumes francesa, que desenvolve perfumes inspirados nos grandes sucessos da perfumaria de luxo.
O Illusion, com esse frasco roxo já ganha pela cor. A embalagem é simples e grande parte dos perfumes da Paris vêm nessa mesma embalagem, apenas com variações de cor e nome dos perfumes.
Não se enganem por isso, pois os perfumes são ótimos e essas embalagens mais genéricas contribuem sabe para o que? Deixar o perfume mais barato!
Foto real do meu Illusion, já um pouco usado.

Isso mesmo, para quem não sabe, grande parte do valor que você paga em um perfume é devido ao design da embalagem (ok, quem se importa, tem embalagens que totalmente valem a pena).

Chega de enrolar e vamos à resenha!
O Illusion foi inspirado no também roxinho Hypnôse, da Lancôme.

Inspirado nesse aqui!
Ele traz em suas notas a flor de Passiflora na saída, Gardênia e Jasmim nas notas do meio e Baunilha na nota de fundo.
Posso dizer, porque já experimentei o Hypnôse na minha pele, que os dois são extremamente parecidos. O que difere entre eles é o tempo de evolução do perfume. Como o Illusion dura menos, a transição das notas demora menos para acontecer. Mesmo assim, a fixação dele dura em torno de 4h na minha pele.

O que eu sinto no Illusion é um perfume requintado, oriental, misterioso e diferente de todos os outros perfumes. Parecido com ele, somente seu irmão gêmeo rico. Na minha pele sinto a flor de passiflora, que me lembra muito o cheiro de anis, adocicado e bem marcante e a baunilha de fundo, que permanece durante a evolução toda. Lá pela metade da evolução, dá para sentir um pouco de notas florais, mais puxadas para a Gardênia do que Jasmim. A projeção (quando o perfume exala e deixa rastro) é média. Depois de algum tempo só se sente a fragrância quando há movimento ou quando chega bem perto. Não é algo totalmente ruim, visto que é um perfume meio incomum!

Esse perfume agrada pessoas (não digo mulheres porque perfume não tem sexo e homens podem escolher esse cheiro para eles, vale tudo!) que curtem perfumes adocicados (a baunilha dele não é gourmand, não dá vontade de comer, é a baunilha especiaria, doce, mas profunda), elegantes e exóticos.
É uma excelente opção caso você não esteja com grana, caso queira conhecer o Hypnôse sem pagar caro e correr o risco de não gostar, ou mesmo se você quer usar no dia a dia e deixar seu Hypnôse para ocasiões especiais.

Por fim, uma avaliação geral:

Semelhança: Muito parecido
Fixação: Mediana a alta
Projeção: Média
Custo-benefício: Ótimo - de $40 a $50 reais
Concentração: Eau de Toilette
Volumetria: Disponível apenas na versão de 100ml

Nenhum comentário:

Postar um comentário