Pois bem, eu sou louca por perfumes, adoro comprar, cheirar, conhecer as notas, sentir os cheiros...
Porém, devo dizer que essa mania surgiu há pouco tempo, devido a influência do Vinicius, meu namorado (leitor assíduo do blog, beijo mor! <3). Antes disso, eu não ligava muito para perfumes. Já tinha ganhado um dele, que usava e adorava (depois falo dele aqui), mas não era algo que eu prestasse muita atenção.
YESSS GANHEI PERFUME! |
Hoje, em compensação, tenho mais de 10 frasquinhos (não vou contar pra não surtar!) e venho falar de um dos campeões de perguntas da marca Paris Elysees.
A Paris Elysees (que não me pagou nada por esse post, ok? Estou fazendo a resenha de coração) é uma fabricante de perfumes francesa, que desenvolve perfumes inspirados nos grandes sucessos da perfumaria de luxo.
O Illusion, com esse frasco roxo já ganha pela cor. A embalagem é simples e grande parte dos perfumes da Paris vêm nessa mesma embalagem, apenas com variações de cor e nome dos perfumes.
Não se enganem por isso, pois os perfumes são ótimos e essas embalagens mais genéricas contribuem sabe para o que? Deixar o perfume mais barato!
Foto real do meu Illusion, já um pouco usado. |
Isso mesmo, para quem não sabe, grande parte do valor que você paga em um perfume é devido ao design da embalagem (ok, quem se importa, tem embalagens que totalmente valem a pena).
Chega de enrolar e vamos à resenha!
O Illusion foi inspirado no também roxinho Hypnôse, da Lancôme.
Inspirado nesse aqui! |
Posso dizer, porque já experimentei o Hypnôse na minha pele, que os dois são extremamente parecidos. O que difere entre eles é o tempo de evolução do perfume. Como o Illusion dura menos, a transição das notas demora menos para acontecer. Mesmo assim, a fixação dele dura em torno de 4h na minha pele.
O que eu sinto no Illusion é um perfume requintado, oriental, misterioso e diferente de todos os outros perfumes. Parecido com ele, somente seu irmão gêmeo rico. Na minha pele sinto a flor de passiflora, que me lembra muito o cheiro de anis, adocicado e bem marcante e a baunilha de fundo, que permanece durante a evolução toda. Lá pela metade da evolução, dá para sentir um pouco de notas florais, mais puxadas para a Gardênia do que Jasmim. A projeção (quando o perfume exala e deixa rastro) é média. Depois de algum tempo só se sente a fragrância quando há movimento ou quando chega bem perto. Não é algo totalmente ruim, visto que é um perfume meio incomum!
Esse perfume agrada pessoas (não digo mulheres porque perfume não tem sexo e homens podem escolher esse cheiro para eles, vale tudo!) que curtem perfumes adocicados (a baunilha dele não é gourmand, não dá vontade de comer, é a baunilha especiaria, doce, mas profunda), elegantes e exóticos.
É uma excelente opção caso você não esteja com grana, caso queira conhecer o Hypnôse sem pagar caro e correr o risco de não gostar, ou mesmo se você quer usar no dia a dia e deixar seu Hypnôse para ocasiões especiais.
Por fim, uma avaliação geral:
Semelhança: Muito parecido
Fixação: Mediana a alta
Projeção: Média
Custo-benefício: Ótimo - de $40 a $50 reais
Concentração: Eau de Toilette
Volumetria: Disponível apenas na versão de 100ml
Nenhum comentário:
Postar um comentário